Publicado em IH, COMPATILHEI!, MODA

Você comete erros ao cuidar das próprias unhas?

Quem abre mão dos profissionais para cuidar das unhas em casa, muitas vezes acha que sabe o que está fazendo e não se preocupa com as precauções que deve tomas ou nem sabe que riscos pode estar correndo sem saber o que está fazendo.

Fazer as unhas em casa economiza tempo, dinheiro e paciência para quem não gosta da espera de alguns salões de beleza, mas quais erros você pode estar cometendo ao fazer as próprias unhas?
É uma prática que exige habilidade e muitos cuidados para além de não estragar as unhas, não interferir na saúde!

Aqui vão algumas dicas para que agora você possa ter certeza de que estar fazendo tudo certinho:

#1. Cuidado ao retirar as cutículas
As brasileiras não consideram as unhas feitas se as cutículas não forem bem retiradas, mas fora do país é uma prática comum evitar a retirada das cutículas.
As cutículas servem como proteção contra bactérias e microrganismos e com a retirada você expõe a raiz das unhas.
Uma dica é tirar o minimo possível e acostumar-se a empurrar as cutículas com palito de laranjeira e cremes específicos para área.

#2. Limpar os utensílios
Em profissionais é normal vermos que os alicates são esterilizados e os outros utensílios são descartáveis. E mesmo que em casa, apenas você faça uso do alicate de unhas, cortador, lixas, entre outros, o acumulo de tecidos e excesso de uso, abre espaço para que as bactérias se proliferem. Desta forma é essencial que faça uso do álcool para a limpeza dos materiais.

#3. A base é sim importante
A base funciona como um primer para as unhas e assim como quando descobrimos a necessidade do primer para o rosto e vimos o quão importante pode ser, para as unhas funciona da mesma maneira, porém com um importância ainda maior, pois funciona como um selador de óleos naturais que impedem a aderência dos esmaltes nas unhas.

#4. Aplicar grossas camadas de esmalte
As bolinhas não se dão só por esmaltas as unhas em ar corrente, mas também pela aplicação de grossas camadas de esmaltes que além de demorar a secar, marca as unhas. A não ser o caso dos topcoats que têm secagem rápida.

#5. Não chacoalhe o vidro de esmaltes
O chacoalhar do vidro de esmaltes cria bolhas no produto e além de provocar o estrago do esmalte, dificulta a esmaltação.
Se precisar misturar, basta rolas o frasco entre as mãos.

#6. Evite os produtos para secagem rápida
Os sprays e esmaltes de secagem rápida apesar de auxiliar na rápida secagem, desidratam as unhas, pois têm acetona em sua fórmula que enfraquece as unhas.
Se precisa desse recurso para secagem use óleo para cutículas ou óleo secante que mantém a hidratação e acelera a secagem.

#7. Nada de contato com água quente após esmaltar as unhas
A água quente é a maior inimiga dos esmaltes, então evite, pois é ela que diminui a vida útil da esmaltação, fazendo com que a tinta solte com mais facilidade e lasque.
É importante optar por temperaturas menores para o contato com água.

Viu só, como muita coisa você nem imaginava?
Então daqui por diante, preste bem atenção em algumas dicas na hora de cuidar das próprias unhas.

Super beijo e espero ter ajudado. ❤

Autor:

Priscilla Souza, 21 anos, a garota que ama maquiagem, compras, roupas e lugares novos. Por isso o Ih, Compartilhei! passou a existir, para que possamos compartilhar tudo aquilo que no nosso mundo nunca é conhecido o suficiente. Então, para acabar com as dúvidas, vamos lá?!

8 opiniões sobre “Você comete erros ao cuidar das próprias unhas?

  1. Pri,acredita que tenho medo de ir a manicure?Tenho medo dela me cortarem e de retirar demais as cutículas,nessa semana descobri que as cutículas ajudam as unhas crescerem fortes,e hoje lendo essas dicas descobri que não era necessário a total retirada,coisa que eu faço demais,só parro de tirar quando vejo meus dedos vermelhinhos mas não sabia que prejudicava.Essas dicas são valiosas!
    Beijos…

    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com.br/

  2. Muito útil e interessante o post, Pri!
    Eu nem tiro mais minhas cutículas, porque depois sangra muito e dói =/
    Tenho mania de passar muitas camadas de esmalte e também de passar esmalte de secagem rápida, mas acho que vou ter que parar com isso hsuahsuhuas 😀
    Enfim, adorei o post *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

  3. Amei as dicas! Vou confessar que nunca fui a manicure, é vergonhoso rs Sempre eu mesma quem fez minhas unhas e antigamente eu até era mais cuidadosa com minhas unhas fazia toda semana mas depois de ter adquirido alergia a certos tipos de esmaltes eu desleixei um pouco e minha unha ficou muito fraca e pequena por conta de maus cuidados hoje mesmo vou fazer as unhas e seguir suas dicas! Obrigada.. beijos ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

  4. Priii que post maravilhoso! Sobre as cutículas,confesso que não tiro, ou melhor tiro muito raramente. Eu, quando morava em Barretos ia sempre na minha tia para fazer, mas quando queria inventar alguma coisa eu que fazia! Hoje, eu não tenho tempo nem dindim então eu mesmo cuido das minhas unhas, e sempre tomo esses cuidados, principalmente passando base antes do esmalte, e não mexer com água quente após esmaltar. Beijos lindaaa!

  5. Adorei o post Pri, alguns erros confesso que cometo que nem percebi acredita? kkk. Tipo passar base na unhas, confesso que esse habito não tem a muito tempo, só passo base quando uso esmalte escuro e coloridos para não manchar as unhas, mas não sabia da importância da base, vou até voltar a usar rsrsr
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

Deixe aqui sua opinião!

