Publicado em IH, COMPATILHEI!

E a sua vida saudável?

A alimentação saudável influencia desde a qualidade do sono até a força das unhas como também a qualidade da pele. E você, sabia disso?

Ultimamente tenho me preocupado bastante com relação ao peso, vida saudável, entre outros cuidados que com o tempo a gente vai se dando conta da importância que têm e acabei me deparando com algumas formas mais interessantes que deixam a dieta com menos cara de restrição.

A tecnologia desenvolve novas ideias a cada segundo e aplicativos surgem de várias maneiras com infinidades de possibilidades de uso e quem disse que para a dieta eles não têm utilidade?

My Fitness Pal é o aplicativo que achei mais qualificado para a finalidade.
Nele você pode cadastrar-se ou entrar com o login do facebook, além de ter as versões para Iphone (IOS) e Android.
No aplicativo você pode fazer a pesquisa de alimentos e receber o valor das calorias por porção, a quantidade de minutos por exercício e tipo de exercício com as calorias equivalentes, tal como cadastrar receitas e etc.
Além de tudo ele calcula o peso atual com altura e peso ideal, além de exibir uma meta de perda em determinado tempo com uma quantidade de calorias diárias limites.

Nota: ✮✮✮✮✮ (5/5)

My-Fitness-Pal-Screenshots

A academia é tormento para alguns e passatempo para outros!
É tudo uma questão de adaptação e, por experiência própria, eu diria que os três primeiros meses tratam-se de uma adaptação onde você precisa se obrigar a ir à academia a maior quantidade de dias possíveis na semana. Após esses meses você verá que terá tornado-se um hábito e os dias que não for sentirá falta. Então que tal um esforcinho a mais mesmo que escolha outras atividades que não sejam musculação.
Que tal fazer uma luta ou dança?

Se você tem a grande oportunidade de ter uma praça perto de casa e não curte academia definitivamente, que tal correr ou caminhar na praça por 2 horas/dia?
Selecione as músicas que mais gosta, faça um playlist e torne a atividade um passatempo para ouvir boa música fora da cama ou um bom momento para espairecer!

E os Alimentos?
É importante não esquecer que uma boa alimentação é a Lição Nº 1 de qualquer tentativa de se manter saudável!

Alimentos ricos em proteína para o desenvolvimento da queratina: Ovo cozido, aveia, brócolis.
Oleoginosas que são as gorduras boas para o corpo humano: A amêndoa é um exemplo.
Alimentos ricos em antioxidantes que são excelentes para o combate a celulite: Verduras, legumes e frutas.

Essas foram apenas algumas dicas para por em prática para já, independente da sua idade.

Conhece outras dicas interessantes? Conta aqui!
Beijão ❤

Autor:

Priscilla Souza, 21 anos, a garota que ama maquiagem, compras, roupas e lugares novos. Por isso o Ih, Compartilhei! passou a existir, para que possamos compartilhar tudo aquilo que no nosso mundo nunca é conhecido o suficiente. Então, para acabar com as dúvidas, vamos lá?!

7 opiniões sobre “E a sua vida saudável?

  1. Uau.. sao dicas incriveis.. e ajudam mt as pessoas principalmente as mulheres na minha opiniao q se preocupam mais em busca de um corpo perfeito… .. ath tokando no assunto eu tbm n tenho uma alimentaçao mt saudavel.. vivo fugindo das refeicoes sempre q posso e como mta besteira e n faço nenhum tipo de exercicio fisico alem da caminhad ateh a escola… c: rsrsrs.. Gstei do post linda.. Beijos :**

  2. Já conhecia alguns aplicativos para vida saudável e acho uma boa tê-los,principalmente para mim que sou uma pessoa que ama comer e extremamente preguiçosa só em falar em exercício já dá uma moleza rsrs,quero muito ter hábitos saudáveis já até tentei por uma semana e confesso que para levantar da cama foi uma tormenta,mas era muito bom,ficava com uma disposição que nem eu mesma acreditava!
    Beijos♥
    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com.br/

  3. Adorei o post rsrsr, confesso que não tenho muito uma vida saudavel, uma vez até tentei comer certinho, na hora e um prato bem colorido, mais acabei relaxado kkkk. Quero muito entra na academia por uma questão de saúde rsrsr, porque me sinto muito cansada andando kkkk
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

  4. Nesse mês de setembro eu entrei numa rotina mais saudável, também estava bem preocupada com meu peso e resolvi me cuidar. Cortei as porcarias e estou mais light só me falta coragem para fazer academia agora kkk E realmente mexe com tudo com beleza, cabelo e unhas se você naõ leva uma vida saudável seu corpo e beleza também não ficaram muito bem.. Gostei das dicas.. Beijos

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

  5. Admito que ultimamente a minha vida saudável está uma m*rda shuahsuashaush (desculpe-me a palavra)
    Mas, agora estou (re)começando a ir a uma nutricionista, porque o negócio tá feio!
    E por mais que sejam simples essas ideias, a gente enrola para fazê-las, eu pelo menos sou assim D: porém, prometo que vou tentar mudar!
    Não sabia desse aplicativo, gostei da dica *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

  6. Priii…amei o post!! Eu já tinha visto esse aplicativo no programa bem estar acredita?!?! Enfim, eu amei a ideia desse aplicativo!! Agora, sobre a academia, pra mim só se for de dança, você sabe né!! hehehe…mas eu to começando a me regrar e fazer caminhada pelo menos né!! Assim eu regulo a alimentação e também saiu do sedentarismo! E claro continuo com a minha dança amada!hehe..Beijos lindona!

Deixe aqui sua opinião!

